segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ainda a bendita mesa de apoio

Finalmente a minha mesa de apoio está pintada, não perfeita mas pintada :).

1º passo - tapar os buracos com tapa fissuras deixar secar durante a noite
2º passo - lixar a mesa muito bem
3º passo - limpar bem a mesa
4º passo - limpar os azulejos com diluente
5º passo - dar o primário primeiro com uma trincha nas esquinas e depois com um rolo pequeno. Deixar secar 48 horas (é irritante a espera)
6º passo - arrancar cabelos, o estaleiro está montado na sala e tralha é íman de tralha :(
7º passo - dar a tinta branca tal como o 5º passo e esperar (drama ... a espera) esperar mais 24 horas

Resultado final, necessita de mais uma de-mão mas só o vou fazer nas férias de verão porque tenho que pintar a estante com os livros pelo menos o exterior com a mesma cor (como é que é possível haver tantos tons de branco diferentes?) aprendam comigo minhas amigas porque a vida é curta e não têm tempo de cometer os erros todos :) deveria ter guardado a lata ou a referência da tinta que usei na estante mas não guardei, resultado... mais trabalho.

Demorei a gostar do resultado final, não culpa da mesa claro mas porque o meu tempo disponível é tão escasso e estava tão cansada quando a começava a pintar que lhe apanhei um pequeno rancor :) que entretanto já me passou claro sobretudo depois da minha querida mesa (vêm como agora já a trato tão bem) ter sido complementada com alguns objectos entre eles as jarras que tinha mencionado aqui e que me trouxeram do IKEA (como eram pequenas pedi a uma amiga que lá foi para mas trazer).

A todas as leitoras que me deixaram a sua opinião aqui agradeço piamente. Depois de muito pensar tinha decidido pintar as pernas de branco e por um espelho no tampo mas tinha um problema os azulejos não estavam todos milimetricamente ao mesmo nível e fiquei com medo que, ao colar e a fazer pressão, partisse por isso, até ideia melhor ficou assim, só pintada de branco. E agora vamos ao que realmente interessa :) 

Antes:

Durante:







Depois :





Esta última para provar que os azulejos ficaram bem pintados :)
O que acham valeu a pena o esforço?



 





13 comentários:

  1. Então não valeu?! Está um espetaculo!! Gostei! :)

    ResponderEliminar
  2. Oi oi, muito melhor! Que diferença na tua sala, bom trabalho =)

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei, acho que valeu e muito a pena. Da forma original estava bem feia :) mas agora está linda e com estilo ;)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que valeu tenho a certeza que a valorizas muito mais;)

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, eu adoro o branco e fez toda a diferença. Tenho a certeza que o esforço foi merecido, e sem trabalho também não conseguimos nada, não é?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Xiii que diferença!! Claro que valeu!! Excelente trabalho! Gostei da decoração - as jarras são giríssimas ;).

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o teu blog e adorei. Deixa-me dizer que a mesa de apoio ficou um verdadeiro espanto!

    ResponderEliminar
  8. Ficou o máximo, valeu a pena! Cada dia vais gostar mais dela pelo trabalho que te deu :)


    Filipa

    www.welc-home.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Ficou linda a mesa! Numa loja custaria um balúrdio!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Su :)

    Ficou linda. Eu adoro branco.

    Não sei porquê, mas o teu blog não me aparece no meu painel, tive de ir aos seguidores e chego aqui através do perfil. Inicialmente, pensei que se devia ao facto de estar a seguir o blog recentemente, mas já lá vai algum tempo e teima em não aprecer, muito estranho, por outro lado, deixei de seguir dois blogs que teimam em permanecer, não entendo.

    Faço votos que tenhas um excelente 2012 e que, acima de tudo, sejas incondicionalmente feliz :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar