segunda-feira, 26 de março de 2012

Como ser Artista

Ou como ocupar o tempo de uma pessoa que não tem nada para fazer (o que não é propriamente o meu caso).
Este foi o fim de semana para limpar a casa,  deixar o cesto da roupa suja vazio e a roupa toda tratada. Apesar de estar contente com a realização de todas estas tarefas (que para mim são tortura mas extremamente necessárias) o que mais me deu prazer foi mesmo a produção do meu quadro que vai destronar a Paula Rego do título de melhor artista plástica do país :)



Para a realização do quadro foi necessário tela para pintar (encontra-se em qualquer loja dos chineses) fita amarela para pintor, dois tons de tinta acrílica, rolo de pintor de espuma em miniatura (pode ser daqueles das obras mas em tamanho XXS ou também daqueles para trabalhos manuais) e mini tabuleiro de pintor.  
A ideia inicial era fazer um quadro com o padrão chevron mas depois de algumas tristes tentativas vi que aquilo não ia dar em nada (o facto de não ter muito tempo também não ajudou) e então pensei porque não fazer um ás riscas. 
1º Passo- pintar a tela com o tom base que queira (eu pintei com um beije que saiu mais um tom areia mas isso agora não interessa nada) e deixar secar.
2º Passo - Atravessar uma primeira fita de pintor na diagonal na tela e colar bem. Utilizei a largura da fita para fazer as marcações seguintes e continuei a colar a fita de pintor paralelamente à inicial até ter toda a tela demarcada.
3º Passo - Pintar a tela toda novamente com a cor castanha ( e secar com o secador porque a impaciência agora já era muita)
4º Passo retirar toda a fita de pintor e pendurar :)

Recomendações: Depois de demarcar o quadro com a fita de pintor passar por cima uma borracha porque assim a tinta não passa por baixo da fita. Escolher tinta de boa qualidade tipo a Americana (é de secagem rápida e por isso não tem tempo de passar por baixo da fita) a castanha que utilizei era dos chineses por isso é que tive que utilizar o secador :). Retirar a fita antes da tinta estar completamente seca porque é mais fácil.
Quem quiser pode passar o verniz por cima (por exemplo aquele para decoupage).

8 comentários:

  1. Ficou giro! Não conhecia o truque da borracha. Eu tbm sou um pouco impaciente no que toca a tempos de secagem...por vezes sai borrada :P.

    *Então e a palavra de verificação nos comentários?! :P

    ResponderEliminar
  2. Destronar a Paula Rego,coitada da mulher, se não tem 80 anos anda lá perto :) deixa-a queimar os últimos cartuxos e depois ficas a substitui-la, que achas ?? :P

    Já somos duas,sempre a inventar :P

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Deixei um desafio para ti no meu blog, caso decidas aceitar depois avisa-me sim? Boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Qual Paula Rego qual quê... ficou muito bom, vais ficar mais famosa que ela...lol

    ResponderEliminar
  5. E pronto, podes dedicar-te à pintura :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. As riscas parecem ter ficado muito direitinhas, o que nem sempre é fácil! Temos artista! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. gostei muito do seu quadrinho !!
    Paula Rego que se cuide rsrs
    baci

    ResponderEliminar