segunda-feira, 24 de outubro de 2011

As cadeiras

O maior inconveniente da mesa que mencionei anteriormente são as cadeiras. Não gosto delas nem por nada. Pensei em pintá-las mas ia continuar a não gostar delas sendo assim, resolvi dá-las.
E fiquei com um problema, uma mesa que adoro mas com medidas muito estranhas. Não encontrei nada que gostasse em loja de velharias. Até já tinha desistido de encontrar no mercado alguma coisa que estivesse no meu orçamento com dimensões reduzidas para caber debaixo da mesa. Só fiquei com a opção de as fazer por encomenda. Como sou frugal (diga-se forreta) recusei sempre esta solução. Depois de meses de procura (e a utilizar as cadeiras da cozinha) fui com uma amiga a uma conhecida loja de mobiliário. Qual não foi o meu espanto quando vi umas cadeiras de linhas direitas na minha opinião lindas de morrer. Será que era desta?


Depois de inúmeras medições,  dos funcionários  já estarem completamente pelos cabelos (e eu também). Consigo imaginar o que a minha amiga já estava a passar, só mesmo ela para me aturar nestas coisas. Finalmente decido-me  pela encomenda só tinha que decidir se queria entrega e montagem. Ora bem, eu sou teimosa e não me apetecia dar mais 28€ (7 € por cada cadeia) que já era algum dinheiro que poderia servir por exemplo para um candeeiro. A encomenda foi finalizada, 132 € por quatro cadeiras sem entrega e sem montagem. Penso que, até fiz um bom negócio embora não esteja a contar com uma boa qualidade.

Enfim depois disto fiquei com um ataque de ansiedade (como vêem além de forreta sou melodramática), com medo de que depois de tantas medidas as cadeiras não caberem debaixo da mesa, que não as consiga montar, que venham com a cor diferente etc.

O que acham, combinam?



2 comentários:

  1. Perfeitamente! Eu gosto bastante do contraste, uma mesa antiga com cadeiras contemporâneas.

    Na minha sala de jantar (que está em casa da D.mãe, já mostrei no blog) a minha mesa é nesse género e as cadeiras fazem o conjunto, mas são apenas 4 e a mesa dá para 8 pessoas. Se um dia comprasse cadeiras novas seriam essas! Já ao tempo que tinha pensado nisso. Logo se me tivesses perguntado seria essa a minha rsposta, eheheh.

    E não sejas melodramática ;p) de certeza que saem todas com a cor certa!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. adoreii a escolha e no final elas ficaram lindas mesmo na tua mesa

    ResponderEliminar