quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como utilizar uma máquina de costura pela 1ª vez

Apresento-vos o meu novo brinquedo. Aqui a vossa amiga decidiu que estava na hora de iniciar um novo hobbie e vai daí, compra uma máquina de costura :)
Chego a casa com a caixa, tiro a máquina da embalagem, começo a ler as instruções e tento tirar o paninho que estava debaixo do calcador (para quem é ignorante nestas andanças o calcador é o pezinho que protege os nossos dedinhos da agulha quando a agulha está a coser, pelo menos é como que eu o interpreto). Pois minhas amigas, o calcador levantou, e o paninho nunca saiu, ficou sempre preso na agulha, bolas, logo agora que tinha investido numa máquina de costura tinha que estar avariada. Eu optei por esta máquina porque era de uma marca portuguesa, a JOCEL e, antes de devolver a máquina à loja decidi ligar para a fábrica. Transferiram a chamada para o apoio técnico. Expliquei a situação e depois de me ouvir, o técnico muito atencioso pergunta se estou à frente da máquina, digo que não e ele diz que não há problema nenhum, pergunta-me se estou recordada de ver uma roda do lado direito da máquina. Sim respondo eu. É que tem que rodar a roda para poder levantar a agulha. 
Hum... isto promete :)
Muito obrigada senhores da JOCEL, por ouvirem o meu problema, por não se rirem na minha cara :), por prontamente me esclarecerem e por se disponibilizarem para me ouvir sempre que tiver qualquer dúvida . De qualquer forma é melhor criarem uma linha directa só para a minha pessoa porque, bem, o episódio anterior já esclareceu o porquê .


Agora imaginem, se fosse uma outra marca qualquer estrangeira, ia ser bonito ia. E sim, já tirei o paninho :)


19 comentários:

  1. Haha, quando comecei a ler o post pensei logo "«atão« a rodinha pá?!"

    Não te preocupes que as assistências técnicas estão habituadas a estas questões :) Secalhar nem foste a pior do dia hehe!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eheh Não te preocupes, acontece...

    Eu recebi uma igual a essa no Natal :) e mesmo já sabendo coser também tive que me adaptar a essa e achei que o livro de instruções explicava tudo muito bem.

    Boas costuras. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma igual e posso ajudar-te se precisares ;). Quando comprei a minha, também nunca tinha costurado à máquina e por tentativa e erro lá me fui desenrascando. A minha mãe ainda me deu umas dicas, mas quando cheguei à parte de encher e trocar a canela, aí é que a porca torceu o rabo!!:)

    Comprei-a à 3 anos e até à data estou satisfeita com a minha "mánica".

    Beijinhos e boas costuras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, eu também tenho uma igual à pouco tempo ainda me estou a habituar, mas tenho tido um problema: a linha enrola e prende na bobina e claro a máquina pára de cozer, mas não sei o que devo fazer ja tentei de tudo e continua!!! coloco a naveta como está nas instruções e nada!!! meu e-mail é lealteixeiratania@hotmail.com

      Eliminar
    2. olá, eu também tenho uma igual à pouco tempo ainda me estou a habituar, mas tenho tido um problema: a linha enrola e prende na bobina e claro a máquina pára de cozer, mas não sei o que devo fazer ja tentei de tudo e continua!!! coloco a naveta como está nas instruções e nada!!! meu e-mail é lealteixeiratania@hotmail.com

      Eliminar
  4. meu sonhooooo é comprar uma máquina, ainda não comprei por não saber nem ligar...kkkkkkkkkkkkk
    mas legal vc ter se aventurado... quem sabe um dia sigo teu exemplo.. bjaoooo

    ResponderEliminar
  5. olá, sempre que precisares podes mandar e-mail. também tenho uma maquina de costura. não é da mesma marca, mas as bases de funcionamento são sempre as mesmas...
    bj

    ResponderEliminar
  6. Bom acho que estás a contar a história da Pinta..lol
    Não foi bem tirar o paninho mas sim encontrar o burado na agulha.
    Aquela agulha não tinha buraco (era um defeito de fabrico achei eu)..
    Mas afinal estava era escondido entre os dentes de coser...lol.
    eu falei tantas mas tantas vezes com a minha mãquina que não imaginas, e agora que tenho uma nova falo tambem mas esta é chinesa ou japonesa sei lá onde foi montada, porque eu bem falo com ela mas não me entende..lol
    Espero ver agora os novos trabalhos....
    Estas costureiras famosas (assim como a Pinta) fazem com cada figura...lol.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  7. hehehe, parabéns pela iniciativa da compra da máquina vais ver que dá muito jeito.
    Essa primeira experiência parece a minha, eu fui no dia seguinte à loja reclamar a dizer que a máquina estava avariada, lol

    ResponderEliminar
  8. Eu AMOOOOO máquinas de costura!
    Tenho uma há 5 anos e ainda não sei colocar fechos! :'(

    Mas vendo bem... já fiz almofadas, já fiz cortinados, toalhas de mesa, guardanapos, vestidos, saias, enfim... dou-lhe uso!... eheh

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    É igualzinha à minha:) Também tive e tenho algumas dificuldades mas com o tempo vou aprendendo. Faz muito jeito!
    Aguardo os trabalhinhos:)

    Boa semana!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  10. Olá Su,
    Já há muito tempo que não tenho comentado, eu sei. Sorry...
    Hoje venho de dizer que tenho um selinho para ti no meu blog ;-)
    Beijinhos e força com as costura, heehhe

    ResponderEliminar
  11. Eu comprei uma máquina de costura para a minha mulher, em promoção no Lidl e ela esteve algumas horas a folhear o manual de instruções para um lado, depois para o outro até que desistiu e foi pedir ajuda à mãe, que foi costureira há uns anos atrás...

    O primeiro contacto com esse tipo de maquinaria não é fácil, pelo que vejo... :-)

    ResponderEliminar
  12. Ola , Eu comprei um igualzinha e estou a ter varios problemas ela encrava muitas vezes ta sempre a partir a linha , sinceramente ja tou na duvida se eu que nao sei trabalhar com ela e estou a fazer alguma coisa ou o equipamento esta defeituoso . Mas nem me tinha lembrado que talvez seria uma boa ideia telefunar para la pode ser que me consigam ajudar ;) Obrigada http://sewinglovers.blogspot.pt/ <3

    ResponderEliminar
  13. Também tenho uma Jocel mas desisti pois o ponto ficava corrido por trás... que fazer??

    ResponderEliminar
  14. Alguém pode me ajudar??? Comprei uma bendita máquina e ainda não consegui costurar nada, o fio enrola e nada mais.

    ResponderEliminar
  15. Mto bom, adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. eu tenho uma aeg ha cerca de cinco anos nao consigo trabalhar com ela,a«inda eata na caixinha precisava que alguem me ensinasse a trabalhar com ela ,propostas aceitam-se tanicas2@gmail .com ,só caldas da rainha.



    ResponderEliminar