sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Poupança com cupões

Depois de ter ouvido falar pela  primeira vez em extreme couponing através da Goreti fiquei um pouco obcecada com o assunto e chateada comigo mesma por não rentabilizar os poucos cupões que me chegam às mãos é que para forreta não estava a ser muito inteligente. Mesmo que esta crise me passe ao lado e não perca o meu trabalho o que é certo é que tenho perdido muita qualidade de vida por isso tenho que tomar medidas caso contrário nunca vou atingir os meus sonhos. Investiguei mais um pouco e tirei mais umas ideias da Mónica.
Decidi então que os talões de desconto (mesmo os do Dia) iriam estar todos juntos na minha carteira de documentos. Já me tinha apercebido que se ficassem na mala bastava troca - la a correr de manhã (coisa de mulheres) e só tirava o essencial ficando lá os talões. Por outro lado assim nunca ficam em casa e não perco promoções que veja acidentalmente.

A ideia do extreme couponing (corrijam-me se estiver enganada) é conciliar grandes promoções de supermercado com cupões que tenhamos.

Fiz uma lista de compras champô, swiffer, bacalhau, pastilhas para a máquina da loiça (este é só um exemplo porque não tenho máquina) como podem ver tudo bens duradouros e que podem ser armazenados por grandes períodos de tempo.

1º Lugar verificar os talões de desconto que tenho
2º Lugar verificar as promoções vigentes nos supermercados.
3º Conciliar estes dois passos para obter uma melhor rentabilidade para mim



Vamos então a contas:

Champô Pantene
Dia com 50% de desconto na segunda embalagem
5,22€ - 1,5€ (em cupão)= 3,72€
3,72€ / duas embalagens de 300ml = 1,86 € cada

Swiffer
Continente com 50% de desconto em cartão 3,25€ - 1,00€ em cupão = 2,25 €

Bacalhau
Tenho um talão com 25% de desconto no bacalhau e como tenho dinheiro em cartão para gastar até dia 24 (salvo erro)
Bacalhau Graúdo Noruega Continente a 8,49€/kg com 25% de desconto fica a 6,37€ :)
+- 2.5Kg x 8,49 € = 21,23€ com o desconto 15,92€

Pastilhas para a máquina
Aqui achei as coisas um pouco controversas ora vejamos:
Continente com 50% de desconto pastilhas Platinium Limão Fairy a 6,63€
Com cupão de 3€ fica a 3,63€  / 40 pastilhas = 0,09 a lavagem
Pastilhas 2 em 1 continente 3,69€ a dividir por 60 pastilhas = 0,06€ a lavagem
penso que aqui a escolha fica talvez pela qualidade do produto  



O que acham estou no bom caminho? Tudo produtos que uso normalmente (excepto as pastilhas que evidentemente não vou comprar). Objectivos para o futuro ser cada vez mais organizada e encontrar mais cupões.











3 comentários:

  1. Olá Su.

    Ainda bem que somos cada vez a estar atenta às oportunidades, eu por exemplo só compro mesmo se o artigo corresponder às minhas regras.
    Há um programa que passa no canal TLC que eu gosto de ver mas por cá não vejo isso a acontecer dessa maneira, pois geralmente um cupão não é acumulável com outras promoções.
    Também aproveito os descontos no dia, há artigos que valem a pena outros nem tanto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Então não estás,claro que sim :)já agora, a Orquidea ( criatividade em movimento )faz troca de cupões...cusca lá no blog dela!
    Aconselho-te também a ler a Vanessa ( primeirolimão.blogspot.com)essa sim está sempre em cima do acontecimento :)

    Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. oi boa tarde, eu vejo esse programa sempre, até já pesquisei sobre assunto mas nada encontrei que servisse, até hoje vi na tv que aqui funciona tambem,( um pouco como dos estados unidos? queria saber como encontro os cupoes pois pesquisei não encontrei grandes coisas, bjs
    desde já agradeço

    ResponderEliminar