quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Conversas surreais no Dia e aprender a usar cupões

Estou a aprender lentamente a usar os talões como já mencionei aqui. Desloquei-me ao Dia para comprar o champô. Quando lá cheguei não vi promoção nenhuma (50% de desconto na 2ª embalagem) fiquei muito aborrecida, perguntei a um funcionário. Resposta do senhor:
-Aqui não há essa promoção. 
-Como? 
-Aqui não há essa promoção só nas lojas parking.
-Desculpe mas tenho a certeza que a promoção estava no folheto para este tipo de lojas. 
-Aqui ninguém me deu essa informação mas se quiser leve para a caixa e se não fizer o desconto na segunda embalagem devolvo-lhe o dinheiro.
Na caixa:
-Menina verifique-me por favor se faz o desconto na 2ª embalagem.
-Só posso ver no fim quando tiver a conta encerrada.
-(%$#""&%%$$- foi o que pensei que só me estavam a fazer perder tempo)
- E já agora quero descontar este cupão por favor.
- Mas o cupão só dá para os champôs da imagem do cupão.
- ($#""/%$$##$% -meus pensamentos novamente) 
- Menina se ler o cupão ele diz "qualquer champô da manca Pantene".

O que aprendi: 1º Os supermercados escondem as promoções. 2º Temos que nos instruir bastante antes de ir para as compras.
Estas coisas só acontecem comigo?



9 comentários:

  1. Por acaso nunca me aconteceu "dessas" mas já aconteceu de 2 caixas de CD'S iguais terem 2 preços diferentes eu pegar na que tinha o preço inferior e levar para pagar. Quando cheguei à caixa a menina diz-me que o peço que está colado está mal e o correcto é o outro (mais elevado) ao que eu respondo:

    "Pois, acredito menina, mas sucede que a lei diz que o preço a pagar por qualquer produto em loja é aquele que estiver marcado e o erro é problema da loja...portanto...se não souber como resolver não há problema...chame o seu chefe que eu resolvo com ele. Ele deve conhecer a lei...e eu vou MESMO levar por este preço". E levei :)

    Ah...e a menina só telefonou e não houve stress. CONCLUSÃO: é bom efectivamente estarmos informados.

    Felicidades

    PS- Gostei do Blog

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Atenção que de facto os supermercados Dia têm promoções diferentes consoante as lojas. Existem as chamadas lojas parking. Se verificar no próprio site, existem dois folhetos diferentes (tal como os que colocam nas caixas de correio), com promoções para uma e outra loja. Espero ter ajudado. :)

    ResponderEliminar
  3. Desejo um natal feliz para vc e para os seus!
    Que Deus ilumine sua casa ;)

    beijossssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes É MESMO preciso tirar um curso para ir ao supermercado...tu ( e eu!) havemos de lá chegar :)

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não é só contigo... Cada vez que quero descontar um talão, a observação inteligente: "Mas a senhora não leva este produto..." E eu "leia o talão, diz em qualquer produto..." e ela: "não sei... tenho de chamar alguém... espere só um pouquinho..."
    Todos os meses é a mesma coisa. Até estou admirada como só nós é que conhecemos os ditos talões de desconto.Isto não é nenhum segredo bem escondido. Então nenhuma menina das caixas usa talões de desconto nas compras delas?!...
    Cumprimentos, Ariana

    ResponderEliminar
  6. Vim conhecer o seu blog,
    adorei aqui...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Passando para deixar um oizinho para vc.
    Bjos.
    decorehouse

    ResponderEliminar
  8. menina essa è propaganda enganosa.
    flor passei para te desejar um 2012 de sucessos.
    e de descontos no supermercado.

    bacione

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    o melhor a fazer nessas situações é pedir para passar esses produtos em primeiro lugar. assim dá para saber se faz ou não o desconto antes de pagar. mas existem promoções que só aparecem mesmo depois de se pagar e o talão sair.
    quanto aos cupões, são diferentes de cliente para cliente... nem todos os clientes têm os mesmos produtos. ah e, Às vezes, as coisas embora pareçam o mesmo não são. tipo "sumos e nectares dia" são aqueles de pacote de cartão tipo compal. os sumos tipo trinaranjus ou ice tea já não entram nesses cupões.
    o stock difere de loja para loja, por exemplo a que eu costumo ir não vende meias nem electrodomesticos mas, no entanto, isso vem no folheto. no final do folheto aparece uma nota com as moradas da loja que não têm os electrodomesticos (caso esses artigos apareçam no folheto). ´
    espero ter ajudado e desculpa o post tão longo...
    bj
    Deo

    ResponderEliminar