segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Poupar na Luz

Isto de poupar para ter uma casa decente tem o que se lhe diga.
Tinha planeado telefonar para a EDP a informar que tinha uma proposta da parte da Endesa para uma redução de 5 % no preço dos meus consumos e caso não fizessem pelo menos uma proposta igual iria mudar. Ora, eles estavam a adivinhar e não é que quando cheguei a casa tinha publicidade do Plano EDP Continente.

O que se passa é que a EDP viu-se obrigada a responder à concorrência, finalmente a liberalização do mercado deu em alguma coisa e penso que a escalada no preço da luz também ajudou.

Depois de investigar na internet e de falar com a EDP fiquei a saber que quem tem tarifa Bi ou tri Horária não fica abrangido (porque a concorrência não tem este serviço) e quem tem conta certa também não (o que é o meu caso).

Esta campanha só vem realmente beneficiar a EDP porque vai arruinar a concorrência e a Sonae que vai continuar a subir os preços em flecha porque estão sempre cheios.

Vou aguardar uma semana para saber se a concorrência vai reagir a esta campanha caso contrario vou abdicar da minha conta certa e aderir a esta campanha, nem que seja para aproveitar os meus cupões nas campanhas dos 75 ou 50% do Continente nos bens que realmente me fazem falta.

Penso que quem tem tarifa Bi e Tri Horária tem que fazer novamente as contas para saber se continua a compensar. Quem não for consumidor do continente é melhor optar pela concorrência porque ao menos estes têm 5% de desconto directo. Todos temos que nos mexer e poupar nem que seja 0,50€ para que a EDP não continue a cobrar o que quiser .

O que é que pensam desta campanha publicitária?



 








8 comentários:

  1. Eu acho que não é má, mas eu tenho bi-horária e acho sinceramente que não me compensa mudar para a normal para ter o desconto, mas pode ser que a concorrência dê resposta a isto e passemos a ter todos, é uma questão de irmos estando atentas ao que se passa.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não tenho bi-horaria ( nunca me convenceu :)) e vou aderir e essa promoção.Gsto uma média de 40€, são sempre 4€ em cartão !

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Su!
    Vim visitar o teu cantinho tão acolhedor e não posso deixar de dar a minha opinião! Também eu tinha pensado em aderir a esta campanha EDP/Continente mas depois do que li desisti completamente e aconselho a todos a não o fazerem.
    Junto envio os links do que eu li.
    Beijinhos e o brigada pela tua visita ao Paraíso!

    http://intervaloparacafe.blogs.sapo.pt/623336.html
    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/699005

    ResponderEliminar
  4. Just ωish tο ѕay your artiсlе iѕ
    аs amazing. Τhе clеarneѕs in your post is ѕimрly great and i can аѕsumе you are аn expert οn this subjeсt.
    Well with your peгmissіon аlloω me to grаb your feeԁ to keep uρdated with forthсomіng poѕt.

    Thanks a millіon and please caгry on the enjoyablе work.


    Μy homepage ... Visit the next web page

    ResponderEliminar
  5. Hi! I ϳust want to give you a big thumbs up for уοur gгеat іnfo you hаνe гight here
    οn thiѕ post. I аm coming baсk to уour sitе fоr morе ѕoon.


    My page http://www.Prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderEliminar
  6. You сan dеfinitely ѕee your enthuѕіasm in the artiсlе you write.

    The seсtor hopes foг more рassionate ωrіters such as yοu who аre not afraid to say how they believe.
    All the time follow your heart.

    Αlso ѵisit my page: Visit The next post

    ResponderEliminar
  7. Saved aѕ a favorite, I loνe your blog!



    Lоok into mу page; Suggested Site

    ResponderEliminar
  8. I absοlutelу love youг blog аnd find many
    οf уοur post's to be just what I'm loоking fοr.
    Do you offer gueѕt wrіtеrѕ to wгite contеnt to suit your
    nееds? I wouldn't mind composing a post or elaborating on some of the subjects you write in relation to here. Again, awesome web log!

    Look at my web page - v2 cigs review

    ResponderEliminar